Rodrigo Vieira   |   28/09/2016 18:27

Pegasus lança produtos de esportes e geeks em Orlando

Quando a crise aperta no Turismo, os nichos estão entre as soluções mais inteligentes a que os players podem recorrer. O consumidor está bem informado, e nem mesmo destinos campeões no mercado brasileiro ficam ilesos. Orlando é um deles, e, de olho nisso, o


Marluce Balbino
Claudia Menezes e Fernando Pereira, da Pegasus Transportation
Claudia Menezes e Fernando Pereira, da Pegasus Transportation

Quando a crise aperta no Turismo, os nichos estão entre as soluções mais inteligentes a que os players podem recorrer. O consumidor está bem informado, e nem mesmo destinos campeões no mercado brasileiro ficam ilesos. Orlando é um deles, e, de olho nisso, o receptivo Pegasus Transportation, dos brasileiros Fernando Pereira e Claudia Menezes, estão encontrando alternativas para afastar o reflexo da crise.

“O mau momento da economia brasileira nos afetou este ano, já que o passageiro daqui é nossa prioridade, mas essa é a hora de sair da zona de conforto”, afirmou Claudia durante esta 44ª Abav Expo, em São Paulo. “Recorremos a dois nichos principais: esportes e geeks. No primeiro, levamos mais de 1 mil passageiros em maratonas no último ano, e os eventos esportivos estão bombando na Flórida. No segundo, levamos os fãs de tecnologia a comic shows e outros atrativos do mundo do entretenimento.”

Segundo Claudia, o importante é não insistir em produtos antigos, haja vista o maior conhecimento do consumidor moderno. Dessa maneira, os mesmos produto que eram vendidos dez anos atrás agora podem não ter mais apelo.

Os grupos, que representam grande parte da receita da Pegasus, também caíram no início do ano, mas já há uma retomada em vista. “Os grupos, principalmente de estudantes, já demonstram aumento nas reservas, e há uma crescente em grupos de nichos também, como jovens que vão participar de temporadas em academias de futebol e estudar inglês. A única coisa que continua crescendo bem são os grupos de incentivo, no setor corpoativo.”

O balanço final de 2016, segundo a sócio-diretora e blogueira PANROTAS, será uma Pegasus estável em comparação com o ano passado, algo a ser celebrado em um momento tão difícil.

A Pegasus é uma das patrocinadoras do estande PANROTAS nessa Feira da Abav, com a distribuição de uma revista sobre o destino da Flórida.

Tópicos relacionados