Artur Luiz Andrade   |   25/10/2017 23:26

Sucessão na Abav movimenta homenagem a Edmar Bull

O Skal Club de São Paulo, presidido por Aristides de la Plata Cury, realizou na noite desta quarta-feira, 25, no Novotel Jaraguá, no centro da cidade, seu jantar anual de homenagem a uma grande personalidade do Turismo. O presidente da Abav Nacional e da Copastur, Edmar Bull, foi o ho


Emerson Souza
Aristides de la Plata Cury, presidente do Skal São Paulo, com Edmar Bull, Celeste Andrade e Edmar Mendoza
Aristides de la Plata Cury, presidente do Skal São Paulo, com Edmar Bull, Celeste Andrade e Edmar Mendoza
O Skal Club de São Paulo, presidido por Aristides de la Plata Cury, realizou na noite desta quarta-feira, 25, no Novotel Jaraguá, no centro da cidade, seu jantar anual de homenagem a uma grande personalidade do Turismo. O presidente da Abav Nacional e da Copastur, Edmar Bull, foi o homenageado, e agora se junta a nomes como Guilherme Paulus, Guillermo Alcorta, Elói Oliveira, Michel Tuma Ness, Luiz da Gama Mór e Valter Patriani, entre outros também homenageados pelo clube.

Diversos amigos estiveram na homenagem a Bull, além de sua mulher, Celeste Andrade, e seu filho, Edmar Mendoza, e também skalegas associados, e ressaltaram o lado altruísta e colaborativo do presidente da Copastur. Visionário, trabalhador, simples, honesto, transparente, curioso, obstinado, resiliente, bom pai (de três filhos, mais a Golden Retriever Mocinha), ótimo avô, marido companheiro... foram muitos os elogios dos amigos que foram entrevistados durante a homenagem pelo editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

Entre eles, a esposa Celeste, o filho Edmar, e os amigos Walter Teixeira, Toni Sando, Marcelo Oliveira, Amauri Caldeira, Francisco Leme, Guillermo Alcorta, Goiaci Guimarães e o amigo de mais de 40 anos, Renato.

Bull está no Turismo desde 1973, já passou pelas empresas Transeuropa, Promotur e Expansão Maringá, até comprar a Copastur em 1982. Já presidiu o Favecc, a Abracorp e a Abav São Paulo, tem cargos em diversas entidades, como o SPCVB, é síndico do seu prédio e, mais importante, curte bastante os cinco netos.

ABAV
Nos últimos dois anos comandou a Abav Nacional e por causa de um acordo comercial que fechará com uma empresa internacional, não tentará a reeleição em novembro próximo. O assunto, aliás, dominou as conversas da noite, até porque a diretoria da entidade está em São Paulo para dois dias de reunião, tendo como temas a mudança de estatuto e a sucessão de Bull.

O presidente da Abav-AL, Carlos Palmeira, aparece como primeiro pré-candidato, já com o aval de diversos caciques do Turismo. Mas os candidatos têm até o dia 15 de novembro para inscreverem sua chapa.

Além da homenagem do Skal a Edmar Bull (e o Sabre também fez uma homenagem ao presidente da Abav), houve ainda a celebração de Juan Pablo de Vera, da Reed Exhibitions, como skalega, e outra homenagem, da presidente do Skal Nacional, Priscila Cavalcanti, de Fortaleza, a Aristides de la Plata Cury.

Veja fotos do evento no álbum abaixo.

Tópicos relacionados