Movida

Janize Colaço   |   17/01/2018 16:02

Instituto brasileiro concorre a prêmio da WTTC; veja lista

Na categoria comunidade, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, do Amazonas, está entre os finalistas.

Flickr/Yasmin Hampton

Os finalistas do Tourism for Tomorrow Awards 2018 da WTTC acabam de ser anunciados, e tem Brasil na lista. Dividido em cinco categorias, os vencedores serão oficialmente anunciados no dia 19 de abril em Buenos Aires, na Argentina, durante a cúpula global da entidade. Na categoria comunidade, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, do Amazonas, está entre os finalistas, fator comemorado pela Embratur.

“O reconhecimento ilustra o grande empenho do País ao apoiar mudanças nas políticas, nas práticas comerciais e no comportamento do turista em direção à sustentabilidade”, destacou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. “Somos considerados o país número um em belezas naturais no mundo e a região amazônica é um dos pontos fortes, além de ser um exemplo da diversidade de atrativos naturais que temos para oferecer."

Com três finalistas em cada categoria, as empresas serão avaliadas a fim de reconhecer as melhores lideranças e práticas pelo Turismo sustentável a nível mundial. Dentre os princípios levados em conta na avaliação, estão pontos como operações ambientalmente amigáveis, apoio à proteção do patrimônio cultural e natural e iniciativas que visem aos benefícios para o bem-estar social e econômico da população local.

A seguir confira a lista completa dos finalistas:
CategoriaFinalistas
Comunidade&Beyond
Global Himalayan Expedition
Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá
Meio AmbienteAirport Authority Hong Kong
Chumbe Island
Melia Hotels
PessoasCayuga Collection of Sustainable Luxury Hotels and Lodges
Heritage Watch
Tree Alliance
DestinoCorporación Parque Arví
Riverwind Foundation
Thompson Okanagan Tourism Association
InovaçãoTransportation Options
Yayasan Karang Lestari Teluk Pemuteran
Virgin Atlantic

O juiz principal é o reitor da Universidade de Surrey, Graham Miller. Ao portal Travel Weekly, ele destacou que já esteve envolvido durante dez anos. "O que muda agora é a seriedade com que as pessoas estão gerenciando a sustentabilidade. As pessoas têm buscado mais sentido e razões no que estão fazendo", pontuou.

Para mais informações sobre a premiação, acesse aqui.

A PANROTAS é media partner da WTTC.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias