Felipe Niemeyer   |   10/11/2009 17:55

Encontro de Turismo Étnico acontece em Quissamã (RJ)

O Ministério do Turismo (MTur) participa no próximo dia 18, em Quissamã (RJ), do I Encontro Técnico de Turismo Étnico. O objetivo é reunir comunidades das diversas etnias brasileiras e incentivar a formação de grupos de atuação para o desenvolvimento do segmento.

O Ministério do Turismo (MTur) participa no próximo dia 18, em Quissamã (RJ), do I Encontro Técnico de Turismo Étnico. O objetivo é reunir comunidades das diversas etnias brasileiras e incentivar a formação de grupos de atuação para o desenvolvimento do segmento. A promoção do evento é da Associação Brasileira de Turismo Étnico (ABTE).

O evento contará com a participação de representantes do MTur, da ABTE, e do segmento, além do coordenador do projeto francês Rota das Abolições, Philippe Pichot. Também está prevista a participação de Solange Barbosa, coordenadora da Rota da Liberdade, projeto brasileiro que foi considerado pela National Geographic Society um dos mais inovadores programas de viagens sustentáveis do mundo.

Na abertura do encontro, a coordenadora geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, apresentará a Matriz de Mapeamento do Turismo Étnico Brasileiro, diagnóstico realizado este ano pelo MTur. Segundo Sáskia, “o evento é uma grande oportunidade para que os atores interessados no desenvolvimento do segmento se conheçam e, a partir disso, possam criar uma rede de comunicação e articulação. Ainda, será um bom momento para aprender mais sobre as várias etnias espalhadas por todo Brasil.”

As inscrições para o I Encontro Técnico de Turismo Étnico podem ser feitas pelo site www.turismoetnico.com.br. Ao todo, serão oferecidas 230 vagas e o prazo de inscrição vai até 17 de novembro (terça-feira).

Tópicos relacionados