Felipe Niemeyer   |   13/12/2009 15:46

Riotur inaugura 1º posto de informações da orla

Os secretários de Turismo do Estado e do município do Rio de Janeiro, Márcia Lins e Antonio Pedro Figueira de Mello, respectivamente, acompanhados de diversas autoridades do trade carioca participaram da inauguração do primeiro posto de informações turísticas na orla de Copacabana, hoje pela manhã.

Os secretários de Turismo do Estado e do município do Rio de Janeiro, Márcia Lins e Antonio Pedro Figueira de Mello, respectivamente, acompanhados de diversas autoridades do trade carioca participaram da inauguração do primeiro posto de informações turísticas na orla de Copacabana, hoje pela manhã. O quiosque, que fica na av. Atlântica, em frente à rua Hilário de Gouveia, vai funcionar todos os dias, das 8h às 20h. Pela primeira vez a cidade terá um posto de informação turística na orla.

Para o secretário Antonio Pedro Figueira de Mello, a necessidade de um posto de informações na praia é antiga. "Esse quiosque é a realização de um sonho antigo e a cidade merece. Ainda este ano vamos inaugurar mais dois quiosques, sendo um no Leblon, em frente ao Hotel Marina. Nossa meta é chegarmos até a Barra e o Recreio no próximo ano", afirmou.

O novo posto de informações terá, à disposição do turista nacional e estrangeiro, farto material sobre a cidade em cinco idiomas (inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e, em português) com dicas dos principais pontos turísticos, além de restaurantes, hotéis e demais serviços. O segmento LGBT também dispõe de folhetos exclusivos, disponíveis no local. "A cidade precisava de um tratamento digno para turistas estrangeiros e nacionais. Queremos que este serviço se espalhe por todas as praias da cidade", explicou o secretário.

O quiosque de informação vai contar com funcionários trilingues (inglês e espanhol), divididos em dois turnos. O novo posto de informações vai se juntar aos postos do Aeroporto Internacional do Galeão, recém reformado, e ao postos da Rodoviária Novo Rio e da Av. Princesa Isabel, em Copacabana.O investimento em cada unidade será de aproximadamente R$ 60 mil.

Tópicos relacionados