Da Redação   |   23/03/2016 12:43

Uber prepara operação em Salvador; prefeito é contra

O Uber começou a avaliar motoristas em Salvador para fazer cadastros ainda este ano. Atualmente, a empresa de solicitação de corridas faz transportes de passageiros em 261 cidades de todo o mundo.

AGÊNCIA BRASIL

O Uber começou a avaliar motoristas em Salvador para fazer cadastros ainda este ano. Atualmente, a empresa de solicitação de corridas faz transportes de passageiros em 261 cidades de todo o mundo. O prefeito da cidade, ACM Neto, no entanto, já sinalizou posicionamento contrário à circulação desse meio de transporte alternativo na capital baiana.

O cadastro dos motoristas que podem circular na capital baiana só vai ocorrer depois de uma avaliação. “[A avaliação] é feita em vários níveis. Inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber”.

Na última semana, ACM Neto divulgou novas regras para o funcionamento de táxis na cidade. Durante o evento, criticou o modelo de transporte praticado pelo Uber. “Quero reafirmar o meu compromisso de trabalhar para combater a clandestinidade. Nós não podemos admitir que um pai ou uma mãe de família, que paga suas taxas e segue o regulamento, [passe por uma] uma competição desleal e injusta com quem está na clandestinidade, com quem não se submete às regras e não passa pelo crivo do poder público", disse ele.

O prefeito anunciou a extensão do período para cobrança da bandeira dois aos taxistas e defendeu a categoria: "Irei com unhas e dentes defender e proteger os taxistas, sempre que o interesse de vocês estiver em jogo”.

No Brasil, o Uber faz transporte alternativo individual de passageiros em nove cidades: Brasília, Belo Horizonte, Campinas (SP), Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e em São Paulo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias