Movida

Da Redação   |   22/06/2016 13:43

DF: Regularização do Uber será votada hoje

A proposta de regularização do uso de aplicativos de transporte, como o Uber, será votada hoje às 15h na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A sessão de ontem (21), que também abordou o tema, foi suspensa pela deputada Celina Leão (PPS-DF),

A proposta de regularização do uso de aplicativos de transporte, como o Uber, será votada hoje, às 15h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A sessão de ontem (21), que também abordou o tema, foi suspensa pela deputada Celina Leão (PPS-DF), presidente da Câmara, para que os parlamentares chegassem a um consenso.

Divulgação/Uber
Duas propostas com o mesmo teor estão em tramitação. "Conseguimos evoluir e chegamos a reduzir as propostas a dois substitutivos, além do projeto original do governo em tramitação (PL nº 777/2015). Se não houver acordo, vamos decidir no voto em plenário qual é o entendimento do Legislativo", afirmou a deputada.

Um dos projetos substitutivos a ser votado é de autoria da deputada Sandra Faraj (SD-DF) e do deputado Cristiano Araújo (PSD-DF). O outro é do deputado Rodrigo Delmasso (PTN-DF).

TÁXIS X APLICATIVOS
Alguns parlamentares defendem que a proposta respeite o direito dos taxistas, além de incorporar os avanços tecnológicos proporcionados pelas plataformas de aplicativos. Outros, como o deputado Raimundo Ribeiro (PPS-DF), acreditam que o mais importante será atender aos interesses de todos.

O deputado Rodrigo Delmasso (PTN-DF), entretanto, aposta na busca de acordo entre os envolvidos. A proposta do parlamentar tem como base a que foi apresentada em cidades como São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, que determinam critérios para o registro de veículos nos aplicativos e para a entrada de motoristas no sistema. Tais propostas ainda incluem a criação do táxi executivo, que rodará com taxímetro desligado.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias