Diego Verticchio   |   19/08/2016 08:46

Conheça o mapa de sustentabilidade do Turismo

O Ministério do Turismo e a Braztoa lançam logo mais, no Rio de Janeiro, o Mapa da Sustentabilidade do Turismo brasileiro, ferramenta que traz todas as iniciativas vencedoras do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. O mapa funciona como facilitador e até mesmo como at&e




O Ministério do Turismo e a Braztoa lançam logo mais, no Rio de Janeiro, o Mapa da Sustentabilidade do Turismo brasileiro, ferramenta que traz todas as iniciativas vencedoras do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. O mapa funciona como facilitador e até mesmo como até mesmo um convite para apreciar e priorizar empresas, destinos e empreendimentos que possuem um compromisso com ações sustentáveis.

O mapa (www.iniciativassustentaveis.turismo.gov.br) agrupa as iniciativas de maneira georeferenciada e as classificam por categorias. A ferramenta foi desenvolvida pela equipe de tecnologia do Ministério do Turismo com base no banco de dados dos vencedores do prêmio. As informações sobre as 56 iniciativas premiadas estão disponíveis em inglês, espanhol e português.

“O apoio do Ministério do Turismo nos deixa muito felizes, pois a Braztoa tem trabalhado há muitos anos para disseminar práticas de sustentabilidade social, econômica e ambiental no setor turístico brasileiro. O mapa é uma ferramenta muito fácil e intuitiva que vai permitir a qualquer pessoa saber mais sobre o excelente trabalho que tem sido realizado por empresas da cadeia de turismo em todo o País”, disse a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

"Como esta é a única premiação de sustentabilidade reconhecida pela Organização Mundial de Turismo (OMT) consideramos fundamental oferecer o conteúdo, pelo menos, nesses três idiomas", comentou a coordenadora-geral de Sustentabilidade do Ministério do Turismo, Isabel Barnasque.

Tópicos relacionados