Diego Verticchio   |   15/08/2016 14:42

Embratur lança novo portal para turistas; conheça

Responsável pela promoção do Brasil no exterior, a Embratur apresentou hoje (15/8) de manhã o novo portal turístico (www.visitbrasil.com) voltado para o público final. Repleto de imagens, o novo site está em sua fase inicial e apresenta informa&ccedi



Reprodução site

Responsável pela promoção do Brasil no exterior, a Embratur apresentou hoje (15/8) de manhã o novo portal turístico (www.visitbrasil.com) voltado para o público final. Repleto de imagens, o novo site está em sua fase inicial e apresenta informações turísticas dos Estados brasileiros. Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, as viagens estão cada vez mais sendo decididas com base em pesquisas digitais e por isso a necessidade de fazer este novo portal.

“Posicionamos o Visit Brasil como a maior referência de conteúdo turístico brasileiro no mundo. A aposta da Embratur é que, com a realização dos Jogos e o crescente interesse pelo País, as mídias digitais ocupem um papel cada vez mais estratégico para despertar a curiosidade e efetivamente atrair potenciais visitantes”, afirmou Lummertz.

Neste início, o portal está trilíngue (português, inglês e espanhol). Em pouco tempo mandarim e russo farão parte e até o final do ano o site poderá ser acessado em 13 diferentes línguas. “A ideia é que turistas de qualquer lugar do mundo consigam acessá-lo”. Ainda nesta fase o site traz informações dos Estados que foram sede da Copa do Mundo, mas em breve todos os Estados da Federação, além do Distrito Federal, estarão contemplados.

INTEGRAÇÃO
Planejado com o conceito de mobile first, o portal procura atender as necessidades dos viajantes que buscam anualmente o Brasil como destino. A plataforma apresenta informações dos destinos, dicas de acessibilidade, cultura, gastronomia, além de roteiros integrados, vídeos, fotos ilustrativas, e espaço dedicado ao clima, temperatura e segurança. A ferramenta também interage com os conteúdos dos sites das secretarias estaduais e municipais de turismo.

O diretor de Marketing da Embratur, Sergio Flores, explicou que para construir esse modelo, a Embratur levantou tendências turísticas nacionais e internacionais, consultou agentes de viagens e secretarias estaduais, além de realizar benchmark com portais de turismo mundiais. “Tanto o conteúdo como os componentes visuais foram pensados a fim de sugerir ao turista um planejamento da viagem com conteúdos correlacionados”, detalhou Flores.

Uma versão mais completa do visitbrasil.com será concluída em dezembro deste ano. No total, a plataforma irá abranger mais de 100 destinos e 300 atrações.

Tópicos relacionados