Vitor Ventura   |   08/08/2016 19:04

Smiles apresenta lucro 38% maior que no ano passado

No Segundo Trimestre de 2016, a Smiles, empresa de coalizão que inclui um programa de multifidelização, apresentou um lucro líquido de R$ 123,6 milhões, comparado ao mesmo período do ano passado, é 38,2% maior. Este resultado foi disparado majoritari

A Smiles apresentou, no segundo semestre do ano, lucro líquido de R$ 123,6 milhões, 38,2% maior que no mesmo período de 2015. O ganho maior do resultado operacional, segundo comunicado da empresa, foi decorrente, principalmente, do aumento da receita de resgates e pelo aumento da margem operacional.

Também houve um crescimento de 7,9% no resgate de milhas do programa, destacando-se o aumento de 55% em resgates com parcerias internacionais em relação ao mesmo período de 2015, atingindo aproximadamente três bilhões de milhas.

“É importante destacar neste trimestre o ganho de market share e o crescimento dos resgates internacionais, que alcançou 29%, impulsionado pelo número crescente de companhias aéreas parceiras e a preferência dos clientes de alta renda pelo programa Smiles, já que mesmo com a queda do dólar, houve uma retração de 24% nos gastos do brasileiro no Exterior no trimestre”, informa o CEO da Smiles, Leonel Andrade. “Outro ponto a destacar é a ampliação do portfólio dos resgates não aéreos com o lançamento de duas novas parcerias estratégicas no varejo: GPA e a Shell, que vão gerar mais opções de resgate para os clientes”, completou o executivo.

Tópicos relacionados