Movida

Janize Colaço   |   07/11/2016 11:22

EUA vão facilitar imigração a partir de SP e RJ; entenda

Os aeroportos do Galeão (RJ) e de Cumbica (SP) foram escolhidos pelo Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos para iniciarem o processo de implantação do US Preclearance (USCBP). Com a implementação do programa, agentes americanos de imigra&

Divulgação
Os aeroportos de Cumbica (Guarulhos-SP) e do Galeão (RJ) foram escolhidos pelo Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos para iniciarem o processo de implantação do US Preclearance (USCBP). Com o programa, agentes americanos de imigração e alfândega farão a triagem de passageiros destinados aos Estados Unidos antes do embarque, ainda em solo brasileiro.

O programa, administrado pela Alfândega e Proteção de Fronteiras norte-americana, permite que agentes do país, baseados em aeroportos estrangeiros, realizem o serviço de imigração e alfândega de passageiros destinados aos Estados Unidos antes mesmo de embarcar.

A medida agilizará o desembarque, uma vez que os passageiros que chegarem aos Estados Unidos passarão a ser considerados passageiros domésticos. Um acordo entre os governos dos EUA e do Brasil, todavia, ainda é necessário para que a iniciativa saia do papel - que segue sem data definida para a implementação.

O departamento anunciou, ao todo, 11 aeroportos que também compõem a lista de selecionados. No total, apenas seis países em todo o mundo contam com o US Preclearance e, agora, outros nove foram priorizados para implantar o programa.


*Fonte: Reuters

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias