Brunna Castro   |   01/11/2016 13:10

Smiles aumenta lucro em 46,8% com alta nos resgates

A Smiles registrou um lucro líquido de R$ 144,7 milhões no terceiro trimestre de 2016. O valor é 46,8% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior.

A Smiles registrou um lucro líquido de R$ 144,7 milhões no terceiro trimestre de 2016. O valor é 46,8% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior. De acordo com a companhia, o resultado foi impulsionado principalmente pelo crescimento de 34% do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) e pelo resultado financeiro.
Henrique Santiago
Leonel Andrade, CEO da Smiles
Leonel Andrade, CEO da Smiles

O resultado operacional, por sua vez, teve crescimento por conta da evolução da receita de resgates e pelo aumento da margem operacional, que atingiu 40,8%, segundo a Smiles. O resultado também foi beneficiado pela antecipação da compra de passagens da Gol.

O resgate de milhas teve um aumento de 2,2% no período, o que representa 11 bilhões de milhas.

A companhia também destaca o crescimento de 59,1% no resgate com parceiras internacionais em relação ao terceiro trimestre de 2015.

“É importante ressaltar que continuamos com resultados crescentes nas principais linhas de negócio, com destaque para os resgates internacionais, impulsionados pelo número crescente de companhias aéreas parceiras e pela preferência dos clientes de alta renda pela Smiles”, afirma o CEO da companhia, Leonel Andrade.

Segundo ele, “a emissão de passagens internacionais apresentou crescimento de 59,1%, mesmo com a queda de gastos do brasileiro no Exterior no trimestre."

Tópicos relacionados