Brunna Castro   |   08/12/2016 13:06

App brasileiro oferece transporte exclusivo para mulheres

Com o objetivo de conectar motoristas mulheres e passageiras, um aplicativo brasileiro lançado este mês irá oferecer novos serviços de transporte exclusivo para o público feminino.

Com o objetivo de conectar motoristas mulheres e passageiras, um aplicativo brasileiro lançado este mês irá oferecer novos serviços de transporte exclusivo para o público feminino. A plataforma Venuxx, além de oferecer segurança às usuárias – que muitas vezes sofrem com o assédio dos motoristas e passageiros na utilização de ferramentas de transporte –, pretende ampliar a participação de mulheres no mundo dos negócios, desenvolvendo-as profissionalmente.
Divulgação/Venuxx

O aplicativo, que quer "nascer" com 50 motoristas cadastradas na Grande São Paulo, estará disponível a partir da primeira semana de janeiro de 2017 para os sistemas Ios e Android e não aceitará dinheiro em espécie. No momento, a empresa abriu o cadastro para motoristas interessadas em trabalharem com o serviço. As profissionais que se inscreverem passarão por um treinamento junto à Venuxx.

O serviço oferecido pela Venuxx incluirá atendimento diferenciado e "mimos personalizados" durante a viagem. Os projetos futuros da empresa, que envolvem parcerias, envolvem também a disponibilização de kits de maquiagem, esmalteria e outros acessórios do gênero.

Através do aplicativo, as usuárias poderão marcar suas motoristas preferidas e contarão com um botão "SOS" para relatar qualquer tipo de emergência. As motoristas terão acesso, conforme parcerias futuras da empresa, a ferramentas que auxiliem no desenvolvimento pessoal e profissional.

"O propósito é fazer com que o conforto e benefícios sejam constantes para os dois lados: motoristas e passageiras. Resolvemos criar uma solução que visasse segurança, cuidado, mobilidade urbana e empoderamento", afirma o sócio-fundador da Venuxx, Diogo Gomes.

Tópicos relacionados