Janize Colaço   |   09/01/2017 15:43

Despachantes prometem passaporte sem burocracia; veja

A burocracia e o tempo são sempre apontados como um dos principais transtornos para quem precisa regularizar determinados documentos. No entanto, capazes de reduzir uma espera de meses para poucos dias, empresas especializadas em despacho de documentos tornam-se cada vez mais procurados &

As empresas despachantes de documentos prometem agilizar procedimentos que normalmente se estendem por meses em poucos dias
As empresas despachantes de documentos prometem agilizar procedimentos que normalmente se estendem por meses em poucos dias

A burocracia e o tempo necessário são sempre apontados como um dos principais transtornos para quem precisa regularizar determinados documentos. No entanto, capazes de reduzir uma espera de meses para poucos dias, empresas especializadas em despacho de documentos tornam-se cada vez mais procuradas – sobretudo por viajantes que não podem esperar meses para renovar um passaporte, por exemplo.

Divulgação
Marcos Castellano, Business Manager da New Mar Despachantes
Marcos Castellano, Business Manager da New Mar Despachantes
Com 50 anos no mercado, a New Mar Despachantes, uma das principais empresas do segmento no País, oferece desde documentos do Detran a Consulares. Segundo o Business Manager da empresa, Marcos Castellano, muitos viajantes, que necessitam obter vistos ou regularizar o passaporte mais rapidamente, recorrem aos serviços oferecidos.

“Atendemos muitos estrangeiros que precisam legalizar a situação no País, porém os nossos principais clientes são brasileiros que precisam de agilidade em documentos de entrada e permanência no Exterior”, afirmou Castellano. O tempo gasto nessas solicitações, segundo ele, geralmente é inferior a uma semana, sendo que em alguns casos cai para apenas algumas horas.

Maneiras de conseguir um serviço mais ágil, contudo, não são uma exclusividade de empresas do ramo. Para conseguir “furar a fila” do passaporte, por exemplo, a Polícia Federal oferece uma taxa maior para cada documento, na modalidade de emergência. No entanto, além de exigir a comprovação do caráter de emergencial, o documento, que é entregue em 24 horas, tem validade de apenas um ano.

Outro alerta dado pelo especialista é em relação aos documentos específicos necessários para viagens a certos países. Comprovantes de vacina ou autorizações para menores viajarem, por exemplo, precisam ser viabilizados anteriormente à solicitação, e ajuda nesse sentido também é dada pelas empresas do ramo.

Além de não se enquadrar em modalidades que possibilitam um atendimento mais rápido, um grande número de viajantes também procura as empresas por se sentirem mais seguros. “Muitos intercambistas, que terão a sua primeira vivência no Exterior, ou mesmo idosos, que não se sentem à vontade de realizarem procedimentos on-line, recorrem aos nossos serviços”, destacou Castellano. Ainda segundo ele, muitos executivos, que fazem viagens corporativas de última hora, também procuram pelo atendimento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias