Renato Machado   |   27/01/2017 11:01

Rio ganha site de concierge para turismo sustentável

O Ecoturismo é um nicho que vem ganhando cada vez mais espaço globalmente na indústria de Viagens. Unir experiências sustentáveis e ecologicamente conscientes tem atraído um público que outrora se restringia ao mercado de luxo. Com isso em mente, espe

Christian Haugen/Flickr
O Ecoturismo é um nicho que vem ganhando cada vez mais espaço globalmente na indústria de Viagens. Unir experiências sustentáveis e ecologicamente conscientes tem atraído um público que outrora se restringia ao mercado de luxo. Com isso em mente, especialistas no segmento se reuniram e criaram o primeiro site de Turismo sustentável de luxo do Rio de Janeiro, o Eco @ Rio.

Voltado, incialmente, para clientes estrangeiros, a plataforma foi desenvolvida com a expertise de ecoturistas residentes na capital fluminense, mas que são originalmente de Portugal, Alemanha, Inglaterra, França e Estados Unidos.

O site terá como função principal o serviço de concierge, com sugestões de restaurantes, lojas e acomodações. Mas, mais que isso, também funcionará como agência. Há hospedagens, restaurantes e atrações sustentáveis listados, e guias experientes nesses atrativos são destacados para levar os viajantes que chegam.

“O Rio de Janeiro é definitivamente a principal porta de entrada ecofriendly do País, cercada por montanhas, lagos e pelo oceano Atlântico”, afirma o diretor-geral da Eco @ Rio, Matt Wagner.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias