Movida

Raphael Silva   |   23/10/2017 09:56

Curso gratuito do MTur tem mais de 26 mil inscritos

Programa Brasil Braços Abertos promove conteúdo em videoaulas e jogos para dar suporte a profissionais em temas ligados ao Turismo

Número de inscrições comprova o interesse do brasileiro em se qualificar no Turismo
Número de inscrições comprova o interesse do brasileiro em se qualificar no Turismo
Terminaram na última semana as inscrições para o programa Brasil Braços Abertos (BBA), canal de educação on-line e gratuito do Ministério do Turismo. O projeto acumulou mais de 26,8 mil inscritos, que agora terão até o dia 15 de janeiro de 2018 para concluir os módulos de ensino e garantirem seu certificado validado como curso de extensão pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Em comunicado, o MTur destaca que o número de inscritos comprova o interesse do brasileiro em se qualificar no Turismo, incrementar a carreira e buscar melhores colocações no mercado de trabalho. "O curso possibilita a melhoria do atendimento no Turismo nacional, bem como o aperfeiçoamento das carreiras de profissionais que prestam serviço ao turista", exaltou o Ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O programa conta com videoaulas e jogos com temas que vão desde o atendimento ao turista, passando por sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês e até prevenção de riscos. O conteúdo pode ser acessado por qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphones, tablets e computadores.

De maneira a estimular a conclusão do curso, o MTur promoverá o sorteio, de uma viagem com acompanhante para um destino turístico brasileiro a ser divulgado em breve, com todos os que forem certificados.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias