Diego Verticchio   |   27/08/2015 15:24

Dólar alto faz vendas caírem 13% na Macy`s

Por outro lado, a moeda americana fortalecida está fazendo com que menos pessoas comprem no comércio norte-americano. Segundo a Macys, uma das principais lojas de varejo dos Estados Unidos, o dólar tem freado os gastos dos visitantes estrangeiros em cidades como, Nova York, Las Vegas e Chicago

O dólar alto não está impedindo o brasileiro de viajar, conforme pesquisa divulgada no Portal PANROTAS. Por outro lado, a moeda americana fortalecida está fazendo com que menos pessoas comprem no comércio norte-americano.

Segundo balanço da Macy`s, uma das principais lojas de varejo dos Estados Unidos, o dólar tem freado os gastos dos visitantes estrangeiros em cidades como, Nova York, Las Vegas e Chicago. Essa diminuição contribuiu para um declínio de 13% nas vendas do primeiro semestre.
A redução na venda fez também com que a empresa perdesse valor de mercado. As ações caíram 2,5% na Bolsa de Nova York ontem (26).

TURISTAS INTERNACIONAIS
Os turistas internacionais são responsáveis por 5% dos negócios da Macy`s. Neste segundo trimestre, as vendas dos viajantes caíram dois digitos segundo a CFO da empresa, Karim Hoguet. O dólar mais forte faz com que o câmbio dos demais países, principalmente da América Latina, fique desvalorizado fazendo com que os preços dos produtos, como bolsas e sapatos, saiam mais caro.

"Infelizmente esse cenário deverá nos acompanhar pelos próximos meses", falou a CFO para investidores.

Tópicos relacionados