Maria Izabel Reigada   |   21/11/2014 17:22

Expedições em alta montanha são tema de livro de Guasti

Em 160 páginas, repletas de fotos, o empresário Andrea Guasti conta no livro Escaladas e trekking de alta montanha que determinação, planejamento e treinamento podem garantir o

Em 160 páginas, repletas de fotos, o empresário Andrea Guasti conta no livro Escaladas e trekking de alta montanha que determinação, planejamento e treinamento podem garantir o sucesso de quem quer se aventurar pelo mundo das montanhas. Publicado pela editora Ofício das Palavras, o livro traz as histórias de Guasti em suas mais de dez escaladas para destinos como o acampamento base do Everest ou o cume do Elbrus, na Rússia, maior altitude do continente europeu.

Há ainda histórias de viagens de moto, além da experiência de velejar pela Antártida. “Quando um local na natureza é inóspito e de difícil permanência, normalmente ele é pouco visitado. A ideia de explorar ambientes desconhecidos sempre esteve presente em minha vida”, conta o autor. “Por isso me agradam tanto as viagens a lugares distantes. A grande aventura é não se deixar levar pela areia movediça do mundo virtual, ter garra de enfrentar o que ainda há de inusitado no nosso pequeno planeta.”

Um dos destaques da publicação é o capítulo dedicado à conquista do Everest pelo neozelandês Edmund Hillary, que chegou ao cume da maior montanha do mundo em 1953. Uma espécie de homenagem de desbravador a desbravador. A publicação está à venda em livrarias com preço sugerido de R$ 60. Mais informações no www.oficiodaspalavras.com.br.

Tópicos relacionados