Henrique Santiago   |   19/03/2015 16:20

OMT e WTTC condenam ataque terrorista na Tunísia

A UNWTO e WTTC publicaram notas em resposta ao atentado na Tunísia

Ontem (18), dois atiradores invadiram o Museu do Bardo, em Tunis, capital da Tunísia, e abriram fogo contra um grupo de turistas. Até o momento, há a confirmação de 20 pessoas mortas, incluindo 17 turistas estrangeiros e dois cidadãos e 42 feridos, como apontam as autoridades.

A Organização Mundial do Turismo e o World Travel Tourism & Concil (WTTC) publicaram notas em resposta ao atentado. Confira abaixo:

OMT
”Este ato de violência merece a condenação de toda a comunidade internacional. Como parte da família global do turismo, estamos chocados por esses terríveis ataques. Os parentes e amigos das famílias estão em nossos pensamentos e nós estamos, mais uma vez, transmitindo nossa solidariedade às pessoas e ao governo da Tunísia”, disse o secretário geral da UNWTO, Taleb Rifai.

WTTC
“Nossos corações vão para as famílias das vítimas desse terrível massacre e para as autoridades que procuram os criminosos. Perseguir turistas deste jeito deliberado é um ato hediondo calculado para causar máximo impacto. Vai levar um tempo para que as cicatrizes curem e para os parentes daqueles que foram mortos administrarem o luto de forma correta. Vai levar um tempo para que a imagem de Tunis como um destino seguro e atrativo para os turistas se recupere. Nós, o turismo, contribuímos com mais de 15% para o PIB da Tunísia e quase 14% de todos os empregos, então é uma parte vitalmente importante da economia do país. A Tunísia precisa que o setor se recupere rapidamente, como geralmente acontece depois de eventos do tipo.
Nossas memórias nunca devem desaparecer dos mortos em eventos como esse, mas o maior tributo que podemos dar é para que o nosso setor prove sua resiliência uma vez mais para que os turistas retornem”, afirmou o presidente e CEO do WTTC, David Scowsill.

Tópicos relacionados