Diego Verticchio   |   10/07/2015 16:59

Setur-PE instala bikes em Fernando de Noronha

A ilha de Fernando de Noronha, localizada no arquipélago de mesmo nome, em Pernambuco, vai ganhar o projeto "Bike Noronha", voltado tanto para moradores quanto turistas e proporcionará às pessoas a locomoção pela ilha de bicicleta

A ilha de Fernando de Noronha, localizada no arquipélago de mesmo nome, em Pernambuco, vai ganhar o projeto "Bike Noronha", voltado tanto para moradores quanto turistas e proporcionará às pessoas a locomoção pela ilha de bicicleta. Ao todo serão 90 bikes para adultos, dez para crianças, três para deficientes visuais e duas para deficientes físicos, além de oito estações, com espaço de convivência, e 12 estações de apoio.

“Fizemos uma pesquisa na Ilha e 80% dos entrevistados afirmaram que utilizariam bicicletas como principal meio de transporte, caso os equipamentos estivessem à disposição. Diante disso, resolvemos implantar o Bike Noronha. Fornecendo as bicicletas, incentivamos a prática da atividade física, além de contribuir para a mobilidade. Queremos transformar Noronha em um exemplo de transporte sustentável e qualidade de vida”, destaca o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

As bicicletas estarão acessíveis a todos, durante 24h, sem trava e com estações próximas dos moradores e das pousadas. Elas serão preparadas para trilhas e terrenos acidentados. Terão mais de 27 marchas e poderão ser transportadas pelos ônibus da ilha, que instalarão transbikes, caso alguém não consiga chegar à próxima estação pedalando. Assim como as estações, todo o material utilizado na sinalização do projeto será feito com madeiras plásticas, que não agridem o meio ambiente.

Tópicos relacionados