Artur Luiz Andrade   |   28/07/2010 17:29

Tam nos GDSs: Benner confia em seus produtos

Aoron Beyer, diretor da Benner, acredita que a utilização dessas ferramentas de integração é algo sem volta para as agências de viagens.

Uma das primeiras perguntas que vêm a mente quando analisamos a volta da Tam aos GDSs é que impacto esse movimento terá nas famosas empresas de tecnologia, que cresceram bastante nos últimos anos graças (em boa parte) exatamente à saída das aéreas nacionais dos sistemas de distribuição. Aoron Beyer, diretor da Benner, acredita que a utilização dessas ferramentas de integração é algo sem volta para as agências de viagens. "Porque passamos a oferecer mais que a venda de passagem. Agregamos diversos serviços e facilidades e melhoramos o produto nesse período, não importa mais onde o conteúdo da Tam esteja, mas que ele esteja disponível", acredita Beyer.

Ainda segundo ele, na próxima semana a Benner lança uma facilidade em seus produtos: o agente vai poder escolher onde vai reservar Tam, se no GDS ou no portal. A facilidade se justifica se houver diferença de tarifas ou mesmo incentivos de qualquer um dos lados. A príncípio, pelo acordo entre Tam e sistemas, não haverá.

Aoron Beyer acredita que se as demais empresas também fossem para os GDSs, com o mercado voltando a ter tudo em um só canal, para os integradores o trabalho seria facilitado e a estrutura mais enxuta. Hoje a Benner está em 40 agências de viagens, como BBTurismo, Kontik, Voetur, ITS e Skyteam e desenvolve projetos para a Carrefour Viagens e o back-office da Azul Viagens.

Leia mais sobre a volta da Tam aos GDSs

Tópicos relacionados