Movida

Fabíola Bemfeito   |   25/11/2013 12:00

Comparador global de tarifas hoteleiras chega ao Brasil

O portal Hotels Combined, comparador australiano de tarifas e ofertas hoteleiras, acaba de chegar ao Brasil. Porém, o nome Hotels Combined foi considerado complicado de pegar por aqui pelo gigante de buscas australiano. Foi criado então o domínio Detecta Hotel (www.detectahotel.com.br)

PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Trindade e Gustavo Hernandez, que comandam, respectivamente, o Detecta Hotel no Brasil e na América Latina
Bruno Trindade e Gustavo Hernandez, que comandam, respectivamente, o Detecta Hotel no Brasil e na América Latina
O portal Hotels Combined, comparador australiano de tarifas e ofertas hoteleiras, líder de mercado em seu segmento, acaba de chegar ao Brasil. Porém, o nome Hotels Combined foi considerado, pelo gigante de buscas, como complicado para pegar por aqui. Optou-se, então, pela criação do domínio Detecta Hotel (www.detectahotel.com.br). A plataforma é a mesma da Hotels Combined.

“Há nove meses, nossos executivos vieram ao Brasil para conhecer o mercado. Gostaram do que viram, acharam o País carente no tipo de produtos que oferecem e decidiram apostar”, conta Bruno Trindade, que há três meses topou o desafio de iniciar por aqui os negócios do metabuscador. Ele é o gerente de Desenvolvimento de Negócios e soma passagens por Booking.com, Hoteldo, Groupon e Submarino Viagens, para citar alguns.

“Os usuários encontram ofertas dos principais sites de viagem com uma pesquisa rápida, fácil e o que é melhor, gratuita”, explica Bruno Trindade, que ressalta o investimento milionário feito pela Hotels Combined em anúncios on-line e em parcerias fortes com gigantes digitais, entre eles Expedia, Hoteis.com e Hotel.info – no total são mais de 35 fornecedores em todo o mundo. Ele diz ainda que está em negociação com empresas brasileiras, especialmente OTAs.

Além de as tarifas hoteleiras serem encontradas e comparadas no Detecta Hotel principalmente via OTAs, as redes de hotéis também podem ser parceiras, colocando seus empreendimentos e ofertas para serem encontrados no metabuscador. É o caso, por exemplo, de Marriott e também de Holiday Inn e Crowne Plaza, ambas marcas do IHG.

No total, o Detecta Hotel, via Hotels Combined, oferece dois milhões de ofertas de hotéis em 120 mil destinos, em 40 idiomas e 120 moedas, como conta o executivo brasileiro. Além disso, o metabuscador já conta com mais de 20 mil afiliados em todo o mundo e um dos objetivos de Bruno Trindade é aumentar essa base no Brasil.

E do que vive um metabuscador como o Detecta Hotel? O consumidor consulta sem custo nenhum e os hotéis também aparecem sem custo. Ele só ganha se a reserva for feita, aí há um percentual negociado caso a reserva vá ao hotel ou OTA via Detecta Hotel/Hotels Combined. O mesmo Detecta Hotel está em castelhano, porém o endereço é o www.detectahotel.com. Gustavo Hernandez comanda a marca na América Latina, estando baseado em Cancun, no México.

Para conhecer a novidade, acesse www.detectahotel.com.br ou baixe o aplicativo nas lojas Apple ou Google Play (IOS e Android), em português. E para falar com o Bruno Trindade, seu e-mail é o bruno@hotelscombined.com.

Editado terça-feira (26), às 11h48

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias