Artur Luiz Andrade   |   31/12/2013 11:40

Hotel já é maior que aéreo nas OTAs americanas

Recente estudo da Phocuswright, com análises e projeções até 2015, constatou que em 2013 o segmento de hospedagem ultrapassará o aéreo na venda das OTAs americanas. Segundo projeções do estudo, no balanço de 2013 as reservas aéreas devem cair 7% nas OTAs dos Estados Unidos

Recente estudo da Phocuswright, com análises e projeções até 2015, constatou que em 2013 o segmento de hospedagem ultrapassará o aéreo na venda das OTAs americanas. Segundo projeções do estudo, no balanço de 2013 as reservas aéreas devem cair 7% nas OTAs dos Estados Unidos, enquanto a hotelaria crescerá dois dígitos (único segmento a realizar essa façanha este ano).

Segundo a Phocuswright, as empresas aéreas conseguiram aumentar e consolidar a venda em seus sites e em dispositivos móveis, por isso obtiveram êxito na venda direta on-line, diminuindo seu share com as OTAs. Já a hotelaria tenta aumentar a venda direta via sites próprios mas ainda leva desvantagem na venda via mobile. Por isso, a Phocuswright acredita que até 2015 o share de venda on-line de hospedagem dos hotéis e das OTAs ficará estável.

"As OTAs têm focado em construir negócios com a hotelaria mais rentáveis, enquanto as reservas aéreas encolhem. E esses investimentos começam a dar resultados", analisou Lorraine Sileo, VP de Pesquisas da Phocuwright. Segundo ela, a vantagem das OTAs na venda de hospedagem em dispositivos móveis e a agressividade de marketing das agências on-line ainda fazem com que a hotelaria tenha um share crescente nas vendas das OTAs, ao contrário das empresas aéreas.

Saiba mais em www.phocuswright.com.

Tópicos relacionados