Maria Izabel Reigada   |   24/06/2014 13:25

Aeroporto de Copenhague é primeiro a adotar Google Glass

A equipe de atendimento a passageiros do Aeroporto de Copenhague, na Dinamarca, está sendo a primeira a testar a tecnologia Google Glass, em parceria com o Sita Lab, grupo de pesquisa da Sita, empresa de tecnologia para

A equipe de atendimento a passageiros do Aeroporto de Copenhague, na Dinamarca, está sendo a primeira a testar a tecnologia Google Glass, em parceria com o Sita Lab, grupo de pesquisa da Sita, empresa de tecnologia para o transporte aéreo. “O feedback dos nossos passageiros e equipe de serviços tem sido extremamente positivo. Nós achamos o Google Glass muito fácil de ser usado e mais amigável do que outros dispositivos, como o tablete”, conta a diretora de Atendimento ao Clientes do Aeroporto de Copenhague, Marie-Louise Lotz. “Na medida em que os dispositivos deixam as mãos livres, os nossos funcionários não estão se concentrando em uma tela e, com isso, podem atender melhor os nossos passageiros", acrescentou.

Segundo a equipe de Marie-Louise, o acesso a serviços como o Google Tradutor também ajudam na comunicação com o passageiro. “A Sita tem liderado o caminho com as companhias aéreas e os aeroportos na experimentação da tecnologia wearable, incluindo o Google Glass. O maior benefício é que essa tecnologia é mãos livres, permitindo, assim, uma nova forma de trabalhar”, defende o diretor de Tecnologia da Sita, Jim Peters. “O potencial de uso na indústria de transporte aéreo é grande. A Sita vai continuar testando e pesquisando as melhores formas para essa tecnologia inovadora ser adotada pelos aeroportos e companhias aéreas." Segundo a Sita, o projeto do Google Glass se baseia em serviços estabelecidos nos aeroportos, incluindo o uso comum de check-in, autosserviço de entrega de bagagem e portas de embarque de autoatendimento.

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