Movida

Claudio Schapochnik   |   02/07/2015 13:34

B2B Reservas agora tem geolocalização de hotéis

“A geolocalização traz uma série de facilidades para o consultor da agência de viagens”, destaca o diretor Marcos Fernando

PANROTAS / Emerson Souza
Filipe Almeida (Abracorp), Marcos Fernando (B2B Reservas), Daiana Alves Moreira (Abracorp), Hugo Souza (B2B Reservas) e Gervásio Tanabe (Abracorp)
Filipe Almeida (Abracorp), Marcos Fernando (B2B Reservas), Daiana Alves Moreira (Abracorp), Hugo Souza (B2B Reservas) e Gervásio Tanabe (Abracorp)
A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) realizou hoje, no hotel Pergamon em São Paulo, um workshop com profissionais de empresas associadas para mostrar as novas ferramentas no sistema B2B Reservas – solução integrada de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro. A geolocalização de hotéis foi a principal novidade.

“A geolocalização traz uma série de facilidades para o consultor da TMC”, destaca o diretor presidente da B2B Reservas, Marcos Fernando, que apresentou o workshop. “Agora o consultor digita o nome da cidade e o endereço e o sistema exibe o mapa com as opções de hotéis”, explica Fernando.

Na apresentação de um teste na parte de geolocalização, Fernando disse ainda que o consultor pode inserir alguns cortes, como a distância do local de trabalho para um hotel desejado e exibir caminhos por carro, a pé ou transporte público entre o trabalho e o hotel.

“Também é exibido a tarifa-acordo e se o hotel aceita cartão virtual. Com a decisão tomada, o consultor efetua a reserva nesta mesma tela. É tudo muito mais fácil e simples, e com muito mais informações úteis para o cliente”, diz Fernando.

Outro serviço que foi recentemente agregado é a possibilidade de arquivamento de documentos. “Isso atende a legislação, que pede o arquivamente por cinco anos para uma eventual consulta.”

Outra novidade refere-se à taxa de turismo, muitas vezes paga no check-out do hotel e que vai para o convention and visitors bureau local ou da região. “O consultor pode ou não inserir esse campo no sistema, seguindo a diretriz do seu cliente”, conta Fernando.

MAIS SERVIÇOS
Segundo Fernando, a B2B Resevas tem uma base de 1.600 hotéis em todo o Brasil. “Desse total, mais de 150 estão integrados ao gateway de pagamentos com detalhamento on-line, e a nossa meta é chegar a 1.000 hotéis integrados ao gateway até o final deste ano”, estima ele.

No final deste mês, assegura o diretor presidente da B2B Reservas, “todas as unidades da BHG e Atlantica Hotels estarão integradas ao gateway de pagamentos”. Ele disse ainda que a empresa está negociando a entrada da Accor na ferramenta.

Fernando avisa que o sistema terá mais produtos no primeiro semestre de 2016. “Vamos colocar no B2B aluguel de carros, hotéis internacionais e ônibus”, garante.

AVALIAÇÃO E MAIS WORKSHOPS
Na opinião do diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, esse workshop é “muito importante porque é feito para quem, de fato, está junto às operações nas agências e a Abracorp, cada vez mais, está se aproximando desse público”.

“Esses profissionais nos trazem críticas construtivas e também dão ideias e sugestões para aprimorar a ferramenta”, emenda Tanabe.

Os próximos workshops da Abracorp com a B2B Reservas serão realizados em agosto: na primeira semana no Rio de Janeiro e na última semana em Recife. “Em breve vamos divulgar as datas e os locais”, finaliza Tanabe.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias