Rodrigo Vieira   |   25/08/2015 12:17

Clic Holding unifica marcas e muda nome para Argo

O conjunto de empresas de tecnologia para gestão de viagens Clic Holding anunciou hoje uma nova estratégia de marca. A partir de agora, o grupo passa a se chamar Argo. Até então, as empresas da Clic Holding eram Argo IT, a protagonista, voltada para viagens corporativas; Travel Explorer, focada no l

O conjunto de empresas de tecnologia para gestão de viagens Clic Holding anunciou hoje uma nova estratégia de marca. A partir de agora, o grupo passa a se chamar Argo. Até então, as empresas da Clic Holding eram Argo IT, a protagonista, voltada para viagens corporativas; Travel Explorer, focada no lazer; e Connect-C, criada para conciliação de dados e meios de pagamentos de OBTs e agências TMCs.

Com a mudança, todas esses segmentos passam a ser unidades de negócios. A Argo passa a ter, portanto, Unidade de Lazer, Unidade de Eventos, Unidade de Conciliação e Unidade Corporativa. Esta última segue sendo a prioridade da companhia. “As viagens corporativas representam 70%. É o nosso carro-chefe e queremos aumentá-lo”, explica o COO da Argo, Robério Lima. “Um de nossos diferenciais nesse segmento é que não vendemos apenas passagem e hospedagem. Fazemos todo um gerenciamento de despesas em um grande leque que engloba táxi, alimentação, aluguel de veículos e vários outros serviços.”

“Incorporamos as tecnologias de nossas já consolidadas empresas, que se tornam sinérgicas para para uma oferta completa de soluções para o mercado”, afirma o CEO, Luigi Botto. “Proporcionamos agora uma postura consultiva e um portfólio full service, tornando-nos uma one-stop, ou seja, um fornecedor que se adapta a diferentes mercados e a cada cliente.”

RAZÕES DA MUDANÇA
Quem desenvolve a estratégia da Argo é a Ana Couto Branding. Segundo eles, os principais objetivos da mudança são tirar a complexidade do nome Clic Holding para um nome mais simples, trocar uma nomenclatura que remete à tecnologia para dar a imagem de uma empresa de serviços, além de sair de uma holding com marcas independentes para ter uma marca monolítica com produtos integrados.

“Optamos, então, pela Argo, que já tem reconhecimento no mercado, se diferencia do padrão de marcas do segmento e tem conceito que pode ser evoluído e fortalecido, pela origem dos Argonautas”, justifica a Ana Couto Branding.

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