Renê Castro   |   20/10/2015 17:00

Acordo entre Omnibees e Cangooroo encerra sistema CCM

O CEO da Omnibees, Luis Ferrinho, recebeu a reportagem do Portal PANROTAS na sede da empresa, na capital paulista, para explicar o acordo recém-firmado com a Cangooroo, da T4W.

O CEO da Omnibees, Luis Ferrinho (foto), recebeu hoje a reportagem do Portal PANROTAS, na sede da empresa, na capital paulista, para explicar o acordo recém-firmado com a Cangooroo, da T4W.

Ao contrário do que circulou no mercado nos últimos dias, sobre uma possível aquisição por parte da empresa portuguesa, o contrato assinado entre as especialistas em sistemas resultou no encerramento das atividades da plataforma Cangooroo Channel Management (CCM), dedicada ao segmento hoteleiro.

Segundo Ferrinho, o acerto teve como base a proposta de melhorar a integração do sistema Omnibees com o mercado, evitando desvios de informações durante o processo de entrega do conteúdo dos hotéis.

“Este acordo vai beneficiar os dois lados (Omnibees e Cangooroo), porque nosso interesse é oferecer às agências e operadores um fluxo de informações de qualidade e confiança. Como fabricamos a estrutura tarifária dentro de casa, chegou-se à conclusão que esse seria o melhor caminho”, afirmou ele, revelando que a Cangooroo entregou para a Omnibees também a carteira de hotéis e que agora está impedida de atuar neste segmento. Por outro lado, Ferrinho disponibilizou o portfólio de 80 operadoras para a Cangooroo, abrindo mão, portanto, deste segmento.

“Nosso contrato prevê uma série de regras de negócios para o pleno atendimento às operadoras. Vale ressaltar que a Cangooroo já cumpriu todas as exigências e a ferramenta de vendas está funcionando perfeitamente, com total integração ao nosso canal de reservas”, explicou o empresário, revelando que as operadoras que antes utilizavam a ferramenta da Omnibees serão migradas para a Cangooroo. A implementação já está em andamento e deve atingir 80 empresas.

“O fato é que as operadoras estavam perdendo competitividade por conta de questões tecnológicas envolvendo duas plataformas. O objetivo desse acordo foi proporcionar conteúdo de qualidade para a cadeia produtiva”, encerrou o CEO da Omnibees.

Tópicos relacionados