Renê Castro   |   27/10/2015 11:10

Sabre convoca desenvolvedores para 1º hackathon em SP

De 6 a 8 de novembro, o Sabre realiza o primeiro Destination Hack Brasil, e os desenvolvedores serão convidados a desenvolver produtos para a indústria de viagens e turismo, tendo como foco o consumidor ou os players do setor

Uma maratona de desenvolvedores (ou hackers autorizados, daí o nome). Assim é um hackaton, que reúne durante um período de tempo especialistas em tecnologia para criar novos sites, aplicativos, soluções para uma determinada indústria. De 6 a 8 de novembro, o Sabre realiza o primeiro Destination Hack Brasil, e os desenvolvedores serão convidados a desenvolver produtos para a indústria de viagens e turismo, tendo como foco o consumidor ou os players do setor, e utilizando tecnologia API da plataforma Sabre Dev Studio.

O Destination Hack Brasil fará parte da São Paulo Tech Week, o principal evento na América Latina a oferecer workshops, conferências e "hackathons" em uma semana repleta de atividades voltadas à inovação e empreendedorismo. A maratona de desenvolvedores é organizada pelo Sabre, e também conta com apoio do Start-Up Brasil, um programa do governo federal que já apoiou mais de 183 startups em todo o País.

A abertura do evento será na sexta-feira com um happy hour para recepcionar os participantes e iniciar o networking. O evento inicia-se no sábado, 7/11 às 9h, e termina no final do domingo, “com uma programação intensa voltada ao pensamento criativo e resolução de problemas com aplicativos que possam facilitar a maneira como as pessoas viajam”.

O Sabre está convidando desenvolvedores de todo o País provenientes das mais variadas áreas - de estudantes e start-ups àqueles que trabalham para algumas das maiores empresas na indústria de viagem - a registrar suas equipes no website https://developer.sabre.com/hackathons/brazil2015.

Durante o final de semana, os desenvolvedores se reunirão no campus do Distrito Venture-Building em São Paulo, e serão desafiados a pensar de forma inovadora para criar tecnologia e aplicativos com o potencial de reinventar o conceito de viagens para milhões de consumidores. A competição incluirá prêmios de até R$10 mil e a oportunidade de reconhecimento do protótipo de cada time como uma ideia que melhore a experiência global de viagem.

JUÍZES
O painel de juízes formado para o Destination Hack Brasil inclui André Freller, vice-presidente do Reserva Fácil, Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, Márcio Chaer, da Rock Innovation, e Artur Luiz Andrade, editor-chefe da PANROTAS.

“Estamos muito entusiasmados em realizar este hackathon focado em viagens entre desenvolvedores e no principal mercado de empresas de tecnologia operando na América Latina, além de ter o Sabre como parceiro e patrocinador da São Paulo Tech Week — de maneira a posicionar o Brasil como um dos principais centros de inovação no mundo", disse Luiz Ambar, vice-presidente do Sabre no Brasil e região sul da América Latina.

"O Destination Hack fornecerá à crescente comunidade de desenvolvedores brasileiros a oportunidade de ativar ainda mais sua criatividade, criando aplicativos revolucionários para o setor de viagens e turismo", acrescentou Ambar.

Os participantes terão acesso gratuito e ilimitado a um conjunto de mais de 150 interfaces de programação de aplicativos (APIs) disponibilizadas pelo Sabre Dev Studio (https://developer.sabre.com/). A plataforma aberta que disponibiliza acesso a um sandbox, documentação de sample code, protótipos e demos. Os criadores de aplicativos também poderão utilizar REST APIs otimizadas para aplicativos móveis, bem como outras ferramentas de tecnologia aberta para criar seus protótipos.

No vídeo abaixo, Alexandre Xavier, do Sabre, convida os desenvolvedores brasileiros a participar.

Tópicos relacionados