Rodrigo Vieira   |   06/01/2016 14:36

Uber dá sinais de que pode ter serviços de uma OTA

Ainda com polêmicas envolvendo os taxistas, principalmente nos grandes centros urbanos brasileiros, o Uber pode começar a desagradar, em breve, os operadores e agentes de viagens. O aplicativo, que atualmente oferece “carona remunerada”, pode oferecer um serviço de concierge e reserva de viagens, o

Ainda com polêmicas envolvendo os taxistas, principalmente nos grandes centros urbanos brasileiros, o Uber pode começar a desagradar, em breve, os operadores e agentes de viagens. O aplicativo, que atualmente oferece “carona remunerada”, pode oferecer um serviço de concierge e reserva de viagens, o Uber Travel. As informações são do Busines Insider.

Em 24 de dezembro, a empresa conseguiu nos Estados Unidos uma nova patente que a autoriza a planejar viagens de seus clientes. O Uber Travel deverá ter ferramentas de busca de voos, serviços e hospedagens, como no Expedia, Priceline e Kayak, mas, claro, acrescentando carros Uber no meio do pacote.

Ao colocar sua localização inicial, data e tempo de estada no destino, o passageiro terá a recomendação de itinerário partindo do Uber. A proposta, no entanto, é de o aplicativo se tornar, mais para frente, uma espécie de agente de viagens, com dicas de passeios e atrações nos destinos. Ocorrências durante a viagem, como atraso de um voo, troca de assentos, entre outros, também estão nos planos.

Nenhuma data, no entanto, foi estipulada pelo Uber para o início do funcionamento do Uber Travel. De qualquer maneira, o serviço deve começar suas atividades nos Estados Unidos antes de ir a outros países.

Tópicos relacionados