Rodrigo Vieira   |   24/03/2016 12:47

Airbnb está de casa nova em São Paulo; veja fotos

Um escritório que dá a sensação de “próximo passo”. Assim é o espírito do Airbnb com sua nova casa, localizada na Vila Madalena, bairro mais boêmio e mais artístico de São Paulo. Desde 2012 no Brasil, a empresa de compartilhamento de imóveis deslanchou mesmo a partir de 2014, com a Copa do Mundo. A

Um escritório que dá a sensação de “próximo passo”. Assim é o espírito do Airbnb com sua nova casa, localizada na Vila Madalena, bairro mais boêmio e mais artístico de São Paulo. Desde 2012 no Brasil, a empresa de compartilhamento de imóveis deslanchou mesmo a partir de 2014, com a Copa do Mundo. A expectativa com a Olimpíada, evento do qual é parceiro oficial, é ainda maior.

LEIA TAMBÉM:
Crise ajuda Airbnb, que não crê em disputa com hotéis
Airbnb cria canal de reclamações para vizinhos
Cinco ilhas que você pode alugar no Airbnb


“O Airbnb foi criado por dois designers, várias de nossos imóveis disponíveis são conceituais. Nossa empresa, portanto, não poderia escolher outro lugar na capital paulista senão o bairro mais design, mais inovador da cidade”, comemorou o CEO da empresa, Leonardo Tristão.

O novo escritório leva itens decorativos que remetem à cultura brasileira, como pequenas salas de reunião em formato de oca. Outro ponto interessante é que grande parte das salas do imóvel é uma reprodução fiel de casas/apartamentos anunciados na plataforma. A sala de reunião Montreal, por exemplo, é uma cópia da sala de estar de um apartamento da cidade canadense, disponível no Airbnb.

Com uma atmosfera “descolada”, como costumam ser empresas de tecnologia como Google e Facebook, o Airbnb na Vila Madalena promove o senso de compartilhamento. As refeições são feitas em uma mesa só, com uma cozinha em que todos preparam juntos seus alimentos. Os profissionais da empresa também possuem sala para a prática de yôga e para descansar durante o expediente. A unidade de São Paulo representa um dos 15 escritórios do Airbnb pelo mundo.

Veja abaixo fotos.

Tópicos relacionados