Karina Cedeño   |   24/03/2016 14:02

Cuba é o mercado que cresce mais rápido no Airbnb

O Airbnb tem tido resultados muito positivos desde que foi lançado em Cuba: o país é o mercado que cresce mais rápido para o site. São quatro mil residências cubanas cadastradas, ante as duas mil existentes em outros 191 países.

O Airbnb tem tido resultados muito positivos desde que foi lançado em Cuba, considerando-se que país é o mercado que cresce mais rápido para o site. São quatro mil residências cubanas cadastradas, ante as duas mil existentes em outros 191 países.

De acordo com o jornal Travel Weekly, cerca de 10% a 20% dos americanos que viajam a Cuba ficam hospedados em residências do Airbnb, o que, na opinião do CEO e fundador do Airbnb, Brian Chesky, contribui para aumentar ainda mais a diplomacia entre cubanos e americanos.

“Um dos anfitriões afirmou que, por mais conceitos formulados sobre os americanos que haja em Cuba, eles são repensados e até mudados quando os americanos se hospedam nas residências locais por um longo período”, afirma Chesky, ressaltando que este é apenas uma das grandes mudanças provocadas pela conectividade da internet.

Tópicos relacionados