Movida

Roberta Queiroz   |   01/04/2016 09:12

Conheça o site que reúne bloqueios de 250 operadoras

Em busca de uma solução, Simões lançou um buscador on-line, e gratuito, que reúne os bloqueios das operadoras cadastradas.

PANROTAS / Emerson Souza
O agente de viagens e diretor comercial da Viagem em Grupo, Rodrigo Simões
O agente de viagens e diretor comercial da Viagem em Grupo, Rodrigo Simões
Agente de viagens há 22 anos, Rodrigo Simões decidiu criar a plataforma Viagem em Grupo para solucionar um problema detectado ao longo da carreira. “Uma vez, uma cliente me pediu um roteiro para Parintins, no Amazonas, e demorei muito tempo para receber respostas das operadoras. Isso não só pelo sistema das empresas, mas também por não saber em qual operadora eu poderia encontrar um pacote tão específico”, contou.

Em busca de uma solução, Simões lançou um buscador on-line, e gratuito, que reúne os bloqueios das operadoras cadastradas. O diretor comercial afirmou que em apenas três cliques o agente de viagens pode dizer ao cliente se o bloqueio está disponível. “Ao fazer a pesquisa, o agente encontra as operadoras, os respectivos contatos e e-mail marketing. Não existe comparação de preço e de qualidade entre as operadoras”, explicou Simões, que não comercializa nenhum tipo de viagem.

Com investimento de R$ 60 mil, o Viagem em Grupo foi lançado no Rio Grande do Sul em 2011, mas só desembarcou em São Paulo, e no Paraná, em janeiro deste ano. A expectativa é que até o segundo semestre os Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais também façam parte da lista.

NÚMEROS E ADESÕES
Schultz, Agaxtur, Soft Travel, Visual Turismo e Flot são algumas das operadoras que integram o buscador. “Em São Paulo temos 138 operadoras cadastradas, mas no total temos 250”, revelou Simões.

Atualmente, 1,6 mil agentes de viagens movimentam a plataforma em São Paulo. O diretor ainda lembra que, segundo os dados do Google Analytics, o portal recebeu 64 mil acessos únicos em fevereiro.

“O agente de viagens está perdendo para o celular por conta da agilidade. Por isso, ter uma resposta imediata é essencial para que o profissional de Turismo não perca a sua venda”, concluiu.

Visite o site clicando aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias