Karina Cedeño   |   24/05/2016 16:06

43% dos brasileiros usam apps em novos destinos

Um estudo do Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, revelou que 43% dos brasileiros usam aplicativos em suas viagens, para explorar novos lugares. O comportamento foi mais forte entre os jovens de 18 até 22 anos, com 49% de usuários, enquanto no grupo de pessoas entre 23 e 35 a




Um estudo do Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, revelou que 43% dos brasileiros usam aplicativos para explorar novos lugares quando viajam.

O comportamento foi predominante entre os jovens de 18 até 22 anos, com 49% de usuários, número que cai para 47% no grupo de pessoas entre 23 e os 35 anos, e 40% para aqueles com idades entre 36 e 55 anos. A utilização desses recursos tem uma queda expressiva apenas na faixa etária do 56 aos 65 anos, com 25%.

Realizada com turistas de 20 países, incluindo o Brasil, a pesquisa teve como intuito entender como eles aproveitam as férias e o que mais valorizam enquanto estão longe de casa. Embora gostem de fazer novas amizades, os brasileiros preferem socializar com pessoas de outras culturas e evitam os conterrâneos quando estão fora do País. Ao serem questionados sobre com quem preferem interagir, 73% dos entrevistados afirmaram que conversar com residentes locais é a melhor maneira de socializar, enquanto 63% acreditam que é melhor se aproximar de turistas de outros países. Os que procuram por outros brasileiros somam 37%, e os que optam por não interagir, 6%.

“É positiva a maneira como os brasileiros vivem suas experiências quando viajam. Apesar de utilizarem muito os recursos tecnológicos como facilitadores da jornada, isso não diminui o interesse em ter contato com novas pessoas. Muito pelo contrário, já que os brasileiros se mantêm abertos a nova culturas e peregrinações para outros países”, explica o responsável pela operação da Momondo no Brasil, Pedro Correia.

No caso de muitos países do hemisfério norte, a principal ideia que vem à cabeça na hora de sair para conhecer a região é simplesmente pôr os pés na rua e se inspirar ao longo do percurso, sugerem os alemães (46%), dinamarqueses (50%) e finlandeses (55%). Ou mesmo carregar o bom e velho mapa turístico local, de acordo com as preferências dos portugueses (48%), chineses (49%) e espanhóis (53%).

Tópicos relacionados