Movida

Rodrigo Vieira   |   30/05/2016 18:42

Abav deste ano terá maratona de criação de softwares

Abav e Braztoa pretendem enriquecer o setor com inovações tecnológicas durante a 44ª Abav Expo e o 46º Encontro Braztoa, em setembro deste ano na capital paulista. As entidades organizam um Hackathon, isto é, uma maratona de desenvolvimento de softwares, focado em soluções e melhorias para o Turism

Dreamstime
Abav e Braztoa pretendem enriquecer o setor com inovações tecnológicas durante a 44ª Abav Expo e o 46º Encontro Braztoa, em setembro deste ano na capital paulista. As entidades organizam um Hackathon, isto é, uma maratona de desenvolvimento de softwares, focado em soluções e melhorias para o Turismo.

Durante os três dias de feira, especialistas em tecnologia se reunirão na maratona de programação para o desenvolvimento de projetos e aplicativos voltados ao setor. Os concorrentes do Hackathon Abav e Braztoa contarão com o apoio de mentores indicados pelas entidades.

“Um dos apoios virá do recém-criado Grupo de Trabalho de Tecnologia da Abav (GTT-A). Queremos que o evento seja uma grande vitrine para a apresentação de projetos realmente inovadores para o nosso mercado”, avalia o presidente da Abav, Edmar Bull.

De acordo com a presidente da Braztoa, Magda Nassar, a ideia é obter feedback do trade, além de testar a viabilidade de novos conceitos. “Turismo e tecnologia juntos, quando bem trabalhados por mentes criativas, só podem resultar em melhorias para o nosso setor.”

A Abav e a Braztoa procuram programadores, desenvolvedores, web designers e comunicadores. O time vencedor ganhará uma viagem, com destino ainda a ser definido pela organização. As inscrições poderão ser feitas a partir de 25 de julho no www.abavexpo.com.br. No dia 28 de agosto, as entidades promoverão o “Esquenta Hackathon Abav e Braztoa”, quando os participantes conhecerão seus desafios.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias