Henrique Santiago   |   19/05/2016 10:32

Aérea lança tênis para guiar nos destinos; entenda

No passado, era comum viajar e levar consigo um guia ou um mapa para todos os lugares. Com a tecnologia, os calhamaços foram substituídos pelos celulares. Mas isso é coisa do passado, pelo menos de acordo com a companhia aérea Easy Jet. A empresa britânica de voos de baixo custo está desenvolvendo


Divulgação/Easy Jet

No passado, era comum viajar e levar consigo um guia ou um mapa para todos os lugares. Com a tecnologia, os calhamaços foram substituídos pelos celulares. Mas isso é coisa do passado, pelo menos de acordo com a companhia aérea Easy Jet.

A empresa britânica de voos de baixo custo está desenvolvendo um tênis inteligente, ou smart fit, chamado Sneakairs para ajudar seus clientes a explorarem melhor os destinos. Mas como funciona?

O usuário sincroniza o calçado com o celular, escolhe o local e pronto. Para que ambos funcionem, a tecnologia conecta via bluetooth e incorpora o GPS para mostrar a direção. O smartphone não irá interferir no roteiro da viagem. A ideia é: guarde-o no bolso.


Quando o viajante está em qualquer destino e, claro, com os tênis, ele recebe uma “vibração” no pé esquerdo ou no direito indicando que ele deve se mover para um dos lados.

Dois avisos consecutivos querem dizer que o visitante errou a entrada e deve voltar. E, finalmente, três vibrações sinalizam que o destino foi alcançado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias