Artur Luiz Andrade   |   10/05/2016 12:56

Facebook e Instagram melhoram marketing B2C

De olho no crescente uso de celulares e smartphones pela população mundial o Facebook e o Instagram estão lançando novas ferramentas de marketing para empresas que querem chegar de forma mais efetiva a esse público consumidor. Nos Estados Unidos, por exemplo, as pessoas gastam a maior parte do temp

Da Redação

De olho no crescente uso de celulares e smartphones pela população mundial o Facebook e o Instagram estão lançando novas ferramentas de marketing para empresas que querem chegar de forma mais efetiva a esse público consumidor. Nos Estados Unidos, por exemplo, as pessoas gastam a maior parte do tempo nos dispositivos móveis em aplicativos (54%). No Instagram, 60% das pessoas dizem que descobrem novos produtos, enquanto 75% dizem ser impactados depois de inspirados por um post na plataforma.

O Facebook e o Instagram estão expandindo a funcionalidade para os anúncios dinâmicos (antes chamado de anúncios de produtos dinâmicos) e adicionando novas capacidades para audiência customizada a partir do seu website. Essas atualizações ajudam os anunciantes a identificar e se conectar com os visitantes mais valiosos do seu site e usuários do aplicativo móvel. “Eles também refletem o nosso compromisso em fazer o Facebook, Instagram e Rede de Públicos as plataformas mais efetivas para impulsionar vendas no mobile”, diz comunicado das empresas.

A novidade no Instagram é um produto que muitos anunciantes no Facebook já estão usando, os anúncios dinâmicos. Até hoje, foram feitos mais de 2,5 bilhões de uploads de produtos únicos no Facebook.

VIAGENS
Neste ano, nos Estados Unidos, a previsão é de que 73% das pessoas procurem uma viagem por meio de um dispositivo móvel. Para ajudar anunciantes de viagens a se conectarem com as pessoas planejando e reservando viagens pelos dispositivos, os anúncios dinâmicos agora incluem novas dimensões específicas, como localidade e horário.

Os anúncios dinâmicos para viagens permitem que os anunciantes do setor ofereçam opções de hotéis para pessoas que tenham demonstrado interesse em viajar, tanto ao buscar hospedagem, quanto ao procurar e agendar voos. Uma empresa de viagens, por exemplo, pode se conectar com pessoas que viram um hotel em seu site ao exibir um anúncio mostrando esse hotel, além de outras opções semelhantes na mesma área.

O Facebook e o Instagram também lançaram opções avançadas para audiência customizada a partir dos websites para ajudar anunciantes a diferenciar e se conectar com os visitantes que apresentam diferentes tipos de comportamento. As novas opções endereçam o fato de que alguns visitantes do site são mais valiosos para o negócio do que outros.

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