Henrique Santiago   |   24/06/2016 13:14

Empresa lava, embala e envia mala de viajante; conheça

O que pode ser mais estressante do que um voo atrasar? Todo o processo até chegar ao portão de embarque, claro. O despacho de bagagem, o raio-X e, posteriormente, a retirada de seus itens. Uma empresa norte-americana encontrou a solução para minimizar esses problemas t&a

O que pode ser mais estressante do que um voo atrasar? Todo o processo até chegar ao portão de embarque, claro. O despacho de bagagem, o raio-X e, posteriormente, a retirada de seus itens. Uma empresa norte-americana encontrou a solução para minimizar esses problemas tão recorrentes na vida de um viajante.

Com pouco mais de um ano de mercado, a Dufl surgiu nos Estados Unidos a fim de facilitar o processo de preparo, envio e retirada de bagagem. Tudo por meio de um aplicativo. Uma vez cadastrado no app, o viajante deve uma notificação de envio da bagagem personalizada da empresa e um kit de boas-vindas.

“Dufl está mudando as regras de viagens, como chegar no aeroporto uma hora mais cedo, pagar um valor a mais para despachar uma mala, ter que esperar no carrossel para pegar a bagagem ou se preocupar com isso como um todo”, justifica a empresa em seu site.


Já com os produtos em mãos, o cliente “empacota” as roupas e os calçados que irá usar em suas viagens de negócios. Tudo será armazenado em um guarda-roupa virtual. Até mesmo produtos de higiene pessoal podem ser enviados, com exceção de aerossol. Com o material pronto, basta selecionar o local e o horário de retirada na ferramenta.

Após a retirada, a mala será endereçada ao armazém do Dufl. A empresa garante roupas limpas, passadas e bem guardadas no compartimento, além de fotografar para criar o closet on-line. O custo é baixo, de US$ 9,99 por armazenamento e US$ 99 por ida e volta. Uma taxa de US$ 49 é cobrada em eventual uso da etiqueta de envio da mala.

Para a viagem de volta, o usuário tem de selecionar no app um destino e fixar a informação de envio na mala e deixá-la na recepção do hotel para que todo o processo seja refeito até chegar no destino final.

Divulgação/Dufl

OUTRO SERVIÇO

A Dufl também criou uma opção do serviço para quem viaja com itens esportivos. A facilidade funciona da mesma forma. O diferencial para o viajante de lazer é não ter que carregar, por exemplo, bolas, pranchas, tacos, entre outros materiais que ocupam bastante espaço.

A novidade, no entanto, é válida para residentes dos Estados Unidos que viajam internamente. Recentemente, a empresa lançou a opção para viajantes que se deslocaram para grandes hubs na Europa e no Canadá, Cingapura, Tóquio, Hong Kong, Sidney e Melbourne, na Austrália. Quem sabe um dia essa novidade chegue ao Brasil.


Tópicos relacionados