Vitor Ventura   |   31/08/2016 17:30

App promete economizar até 30% de combustível

Gastão Paro e André Vas desenvolveram uma plataforma para ajudar os motoristas a dirigirem de uma forma mais econômica e utilizarem seus veículos de forma mais eficiente.

Pensando em uma plataforma para auxiliar os motoristas a dirigirem de uma forma mais econômica e utilizarem seus veículos de forma mais eficiente, os empresários Gastão Paro e André Vas criaram o Delfos Telematics. Trata-se de um aplicativo que alerta o motorista quando ele conduz o carro com atitudes que resultam em maior desperdício de combustível.

Essas informações são captadas por um transmissor (criado pela Delfos) instalado no carro, que utiliza os sensores do próprio smartphone. Depois, elas são armazenadas na nuvem do Microsoft Azure e enviadas via Bluetooth para o aplicativo, que, por enquanto, está disponível apenas para Android.

A plataforma pode gerar uma economia de até 30% de combustível, segundo os idealizadores. De quebra, eles creem que o app ajudará o meio ambiente. “Se diminuirmos o consumo de combustível, também reduziremos a emissão de carbono e de outros poluentes", justificam Paro e Vas.

Por enquanto a plataforma está disponível somente para empresas, mas a dupla quer disponibilizar para o usuário comum.


Divulgação


Tópicos relacionados