Renato Machado   |   22/08/2016 21:53

Buscas relacionadas a Turismo dominam smartphones

A Hitwise divulgou dados de uma análise de comportamento na internet, com o estudo sobre termos pesquisados, relacionando-os ao Turismo. Neste levantamento, algumas pesquisas se mostraram mais frequentes em celulares e tablets, apresentando uma nova tendência do mercado.

A Hitwise divulgou dados de uma análise de comportamento na internet, com o estudo sobre termos pesquisados, relacionando-os ao Turismo. Neste levantamento, algumas pesquisas se mostraram mais frequentes em celulares e tablets, apresentando uma nova tendência do mercado.

O estudo promovido pela Hitwise focou no mercado britânico – cerca de três milhões de consumidores foram analisados. O que foi visto é que 60% das buscas relacionadas a viagens foram feitas por meio de celulares, com termos chegando a incríveis 88% de opção por essa plataforma.

O diretor da companhia, Nigel Wilson, afirmou que “equipes de marketing deste mercado devem entender como a audiência deles tem utilizado celulares para acessar informações, assim chegando onde o consumidor vai estar, com a experiência exata que ele deseja”.

Como era de se esperar, termos como “lugares para comer” (86%) e “coisas para fazer” (76%) tem preferência gigantes para a busca via smartphones. No entanto, o levantamento mostra também o crescimento de termos como “cinco estrelas”, “luxo” e “glamping” (neologismo para acampamentos glamorosos) em celulares, ultrapassando os 80%.

“Ao invés de replicar a experiência do usuário entre desktop e celular, é vital que ‘marqueteiros’ criem algo diferente, atrativo e atencioso às necessidades daquela pessoa àquele momento”, finalizou Wilson.

Alguns outros termos relacionados a viagens com grande atividade pelos smartphones foi “próximo a mim” (88%), “melhor horário” (83%), “status de voo” (83%) e “voos de” (68%).

Tópicos relacionados