Fernanda Cordeiro   |   08/08/2016 16:41

Google Maps lança tour 360º por favelas do Rio

Site conta com dezenas de vídeos em 360 graus que mostra o interior de 26 comunidades da cidade

O Google Maps lançou um site que pode ser considerado uma marca para os vídeos em 360 graus. Com alguns cliques, os usuários adentram e conhecem melhor 26 comunidades do Rio de Janeiro. Chamado de Rio: Beyond the Map, o lançamento coincidiu com o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para dar vida ao projeto, o site de buscas fechou uma parceria com a organização cultural Afro Reggae.

Google e Afro Reggae passaram dois anos mapeando cerca de 26 comunidades do Rio de Janeiro usando a tecnologia do Google Street View. A ideia do projeto, de acordo com os organizadores, é ir contra os estereótipos que cercam as comunidades e mostrar que o local não é só violento e tomado pelo crime.

Na série de vídeos os usuários também podem clicar em personagens e saber mais sobre suas histórias de vida, tal como é possível ter informações sobre as comunidades. Para isso, o Google reuniu informações culturais cedidas por diversas instituições cariocas.

O Rio: Beyond the Map conta também com 24 passeios virtuais e milhares de fotos de museus, pontos turísticos e atrações populares.


*Fonte: Skift

Tópicos relacionados