Vitor Ventura   |   30/08/2016 18:51

Para blogueiro, tecnologia ameaça mão de obra humana

A tecnologia tem ocupado cada vez mais espaço, facilitando a vida das pessoas, automatizando funções, acelerando produções, ou fazendo tarefas “chatas” para seres humanos.

A maioria das pessoas hoje já anda na rua com seu smartphone no bolso, um aparelho que consegue fazer praticamente tudo, além de ser um telefone celular. A tecnologia tem ocupado cada vez mais espaço, facilitando a vida das pessoas, automatizando funções, acelerando produções, ou fazendo tarefas “chatas” para seres humanos. Porém, algo inversamente proporcional está ocorrendo. A população mundial não para de crescer, e mesmo sem um cenário de crise econômica, o número de empregos está diminuindo. Pessoas estão sendo substituídas por máquinas.

O Presidente da Solid Corporate Travel, Luís Vabo, escreveu em seu blog no Portal PANROTAS sobre sua preocupação em relação a esta conta que não fecha, e como as pessoas deveriam também se preocupar. “O mais incrível é que a maioria das pessoas não percebe a ameaça à sua profissão e insiste em manter-se na sua especialidade mesmo quando tem alternativa, capacidade e talento para mudar o roteiro da sua vida”, avalia Vabo.

Quer saber mais? Acesse esse link e descubra.





Tópicos relacionados