Movida

Rodrigo Vieira   |   29/09/2016 13:58

Cangooroo inclui aéreo e lança ferramenta de Inteligência

Em momentos de crise, parar de investir pode ser muito arriscado, mas investir errado pode ser ainda pior. Com base nisso, a plataforma de reservas on-line Cangooroo acaba de lançar uma divisão de Business Intelligence, com intuito de ajudar as operadoras parceiras a direcionarem seu


Marluce Balbino
Werner Heilbrun, diretor do Cangooroo
Werner Heilbrun, diretor do Cangooroo

Em momentos de crise, parar de investir pode ser muito arriscado, mas investir errado pode ser ainda pior. Com base nisso, a plataforma de reservas on-line Cangooroo acaba de lançar uma divisão de Business Intelligence, com intuito de ajudar as operadoras parceiras a direcionarem seu capital de maneira correta. Trata-se de um conjunto de ferramentas que diariamente dá relatórios da relação pesquisas/reservas efetuadas entre outras informações de ajustes de investimento.

“Analisamos em tempo real movimentações como gerações de reserva, check-in e vendas efetuadas para detectar onde a operadora está perdendo oportunidades, qual agência de fato está fechando e por quê. Enfim, fazemos toda gestão de rentabilidade de reserva e identificamos como a operadora pode otimizar os processos”, afirma o diretor Werner Heilbrun. “Os relatórios são feitos diariamente. Entregamos direto na linha de balanço.”

Presente nesta 44ª Abav Expo, o diretor aponta que o ineditismo desta ferramenta CRM (Costumer Relationship Management) é o fato de partir de uma empresa especializada em Turismo. A divisão de Inteligência foi lançada há apenas dez dias, mas desde o começo do ano alguns clientes em específico já vêm testando.

“Esses clientes sentiram 70% de incremento nas vendas desde esse soft using. O principal elogio deles está no direcionamento de investimento. Todos os aportes paralelos que eram feitos são canalizados em menos investimentos de maior expressão.”

INCLUSÃO DO AÉREO
Outra novidade divulgada nesta Abav é a inclusão de todas as GDSs e companhias aéreas domésticas no Cangooroo. Isso, segundo Heilbrun dá maior velocidade e produtividade ao sistema.

O Cangooroo conta hoje com mais de 130 operadoras no Brasil e outras 15 espalhadas por Estados Unidos países da América Latina.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias