Fernanda Cordeiro   |   24/10/2016 18:29

Amadeus estuda integrar Airbnb em sistema de reservas

De acordo com a empresa, a indústria do turismo deve se adaptar às novas tecnologias e necessidade dos viajantes.

Divulgação
O Amadeus está estudando a possibilidade de incluir plataformas de moradia compartilhada, como Airbnb, em seu sistema de reservas. De acordo com a empresa, a indústria do Turismo deve se adaptar às novas tecnologias e necessidade dos viajantes.

Entretanto, apesar do interesse, a empresa reconhece que a integração seria complicada, já que a incorporação deste tipo plataforma requer muita precisão do sistema Amadeus além de várias transações e uma série de ações automatizadas.

Por outro lado, o vice-presidente e responsável de Distribuição Global do Amadeus, Holger Taubmann, afirma que os viajantes estão sempre procurando novas formas de viajar.

“O futuro da distribuição eletrônica de viagens passa a ser uma plataforma colaborativa e conectada que permite satisfazer os interesses dos fornecedores de serviços, empresas como agências de viagens e clientes”, afirmou o executivo.

De acordo com Taubmann, esse tipo de investimento é essencial para o Amadeus. Só em 2015, 16,4% da receita da empresa veio de aplicações nessa área. De 2004 a 2014, o investimento nesta área foi de mais de 3,5 milhões de euros.


*Fonte: PressTur

Tópicos relacionados