Movida

Roberta Queiroz   |   17/11/2016 15:21

Airbnb inspira plataforma de aluguel de barcos; conheça

Além de irmãos, Pablo e Ernesto López dividem a paixão pelo turismo náutico. Ambos deixaram a Patagônia Argentina e desembarcaram no Brasil há trinta anos para explorar o segmento na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O tempo rendeu experiênci

Uma das interfaces do BN Boats
Uma das interfaces do BN Boats
Além de irmãos, Pablo e Ernesto López dividem a paixão pelo turismo náutico. Ambos deixaram a Patagônia Argentina e desembarcaram no Brasil há 30 anos para explorar o segmento na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O tempo rendeu experiência e a realização de um estudo de mercado que contribuiu para o lançamento do BN Boats, um sistema de aluguel de barcos e vendas de passagens náuticas lançado em 20 de outubro.

Segundo o proprietário e programador Pablo López, as duas primeiras consoantes do serviço revelam a sua principal inspiração e diferencial, o Airbnb. “A linguagem do BN Boats é totalmente inspirada no Airbnb. É uma linguagem fácil e interativa, com direito a vídeos, fotos e um formato de pagamento prático e objetivo”, explicou, destacando que o sistema possui 20 barcos cadastrados gratuitamente.

O interessado em disponibilizar um barco na plataforma tem a opção de comercializar a locação ou os assentos. Vale lembrar que no segundo caso ele é obrigado a indicar a quantidade de passagens livres para venda. O pagamento das reservas é efetuado via Pag Seguro e uma porcentagem do valor é direcionada à comissão do BN Boats.

Quem acessar o site da startup poderá encontrar iates, lanchas, escunas, jet skis ou balsas em cidades como Paraty (RJ), Salvador, Porto Seguro (BA), Ilha Bela (SP), Angra dos Reis (RJ) e Ubatuba (SP). Se depender do entusiasmo dos argentinos, o portfólio de destinos deve crescer nos próximos meses.

“Estamos contando os donos das embarcações e fortalecendo a campanha de divulgação para atingir as nossas metas”, contou López, que deseja fechar dezembro com cerca de 60 produtos cadastrados e chegar ao próximo verão com 300. Em um futuro próximo, os sócios também pretendem investir em uma espécie de "compartilhamento de carona" em barcos.

O potencial do mercado náutico é o argumento do programador para atingir alcanças esses números.

“Estudamos a indústria e identificamos a demanda. Paraty, por exemplo, tem sete marinhas e uma superlotação de barcos e assentos reservados”, enfatizou. “Nossa análise mostra que o segmento não sofreu com a crise como os demais. O turismo náutico é um turismo de luxo e os consumidores do produto não foram afetados por essa instabilidade”, completou.

Clique aqui para navegar pelo BN Boats.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias