Movida

Renato Machado   |   19/01/2017 20:48

Destinos nacionais são os mais buscados via smartphones

A proliferação dos smartphones no mercado brasileiro tem ganhado espaço nas plataformas on-line do Turismo. Um levantamento recente promovido pelo buscador de voos Skyscanner tentou desenhar o perfil dos clientes que acessa seus serviços via mobile. O resultado mostra qu

A proliferação dos smartphones no mercado brasileiro tem ganhado espaço nas plataformas on-line do Turismo. Um levantamento recente promovido pelo buscador de voos Skyscanner tentou desenhar o perfil dos clientes que acessa seus serviços via mobile. O resultado mostra que 80% dos usuários de smartphone estão em busca de destinos dentro do Brasil.

Cinco capitais brasileiras lideram o ranking de cidades mais buscadas por usuários em smartphones. Liderada por São Paulo, a lista segue com Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Recife. Apenas na sexta e na sétima colocações aparecem destinos internacionais: Lisboa e Miami, respectivamente. O top 10 termina com Maceió, Brasília e Porto Alegre.

Em dezembro passado, uma pesquisa feita pela Criteo, empresa especializada em publicidade digital e marketing de performance, mostrou que 17% das compras de viagens no Brasil eram realizadas via mobile.

À época, o diretor geral da Criteo no Brasil, Fernando Tassinari defendeu que, “se o intuito é atrair novos usuários ou manter os que já aproveitam essa praticidade, é necessário investir cada vez mais em serviços, além de simplificá-los”.

Confira a lista com os dez destinos que os brasileiros mais buscam pelo celular:

Posição
Cidade
1
São Paulo
2
Rio de Janeiro
3
Fortaleza
4
Salvador
5
Recife
6
Lisboa
7
MIami
8
Maceió
9
Brasília
10
Porto Alegre

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias