Leonardo Ramos   |   19/01/2017 19:09

Google testa função de indicar estacionamentos nas ruas

Nova função do aplicativo, ainda disponível apenas nos Eua aparentemente, encontra vagas em estacionamentos próximos ao seu local de destino

Pixabay
Novo recurso do Google Maps pode ajudar, e muito, motoristas que custam a achar vagas para estacionar em cidades superlotadas como São Paulo. Embora por enquanto pareça funcionar apenas em algumas localidades dos Estados Unidos, a nova função do app encontra vagas disponíveis em estacionamentos próximos ao seu local de destino, como shoppings e aeroportos, facilitando a vida de quem tem carro.

Na nova funcionalidade, disponível na versão beta 9.44 do Google Maps, após inserir um endereço na busca do aplicativo, o sistema vai buscar os estacionamentos na região e te informar, ao lado de um P (de parking, estacionamento em inglês) na parte de baixo da interface do app, a dificuldade de se encontrar vagas próximas ao local, com três níveis: limitado, médio e fácil.

A nova aposta do Google Maps aparentemente ainda não se encontra em todos os países, tendo sido encontrada pelo site Android Police em alguns lugares dos EUA. Mas por já ter tido seu início no país norte-americano, é possível que se estenda para todos os celulares em um futuro próximo. Ademais, quem for viajar de carro por lá já pode aproveitar a função.


*Fonte: Android Police

conteúdo original: http://bit.ly/2jBCWto

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias