Movida

Janize Colaço   |   21/03/2017 17:58

Amadeus lança módulo de automatização para agências

O Amadeus Touchless Solutions processará automaticamente tarefas repetitivas e complexas no dia a dia das agências de viagens.

Pixabay

Em vistas as mudanças que as novas tecnologias trazem ao mundo corporativo, a Amadeus acaba de anunciar uma nova plataforma que pretende facilitar alguns processos repetitivos. O Amadeus Touchless Solutions, que está disponível a partir de hoje, será integrado por diferentes módulos robóticos que processará automaticamente tarefas repetitivas e complexas no dia a dia das agências de viagens.

Segundo a empresa, a nova plataforma deverá agilizar os processos de trabalho, além de reduzir custos - o que irá possibilitar um maior investimento de tempo com planejamento e desenvolvimento de atividades mais estratégicas, como vendas e suporte aos viajantes, oferecendo assim um melhor serviço ao cliente.

Divulgação/Amadeus
Paulo Rezende, country manager da Amadeus Brasil
Paulo Rezende, country manager da Amadeus Brasil
Para o country manager da Amadeus Brasil, Paulo Rezende, o modelo de trabalho das agências de viagens precisa se adequar as demandas do mercado. "Temos consciência de que elas precisam agilizar seus processos, aumentar sua produtividade e melhorar seu serviço aos clientes, bem como os agentes querem eliminar tarefas repetitivas e processos manuais que atrapalham a gestão do negócio e a geração de resultados", argumenta Rezende.

PERSONALIZAÇÃO E FUNCIONALIDADES
Outro fator importante, segundo o grupo, é a possibilidade de personalização da plataforma conforme a necessidade de cada agência, visto que o suporte permite automatizar e gerir as solicitações dos clientes e as necessidades do agente de viagens em questão de minutos. Dentre as tarefas disponibilizadas, as principais são:
  • busca de disponibilidade de assentos;
  • identificação de novas tarifas;
  • notificação sobre mudanças de horários e serviços;
  • reservas com qualidade;
  • verificação de cobranças de encargos.
Para conhecer em detalhes cada um dos módulos robóticos, acesse aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias