Bruna Murback   |   02/03/2017 19:55

Enotel lança plataforma on-line de atendimento a clientes

Sistema promete facilitar a comunicação e dar mais agilidade ao atendimento 

Divulgação Enotel
O Grupo Enotel, de Porto de Galinhas (PE), anunciou hoje uma plataforma de comunicação on-line para atendimento aos clientes. O contato poderá ser feito 24 horas por dia, sete dias da semana.

Para utilizar a ferramenta, é necessário entrar no Messenger do Facebook do Grupo Enotel (@GrupoEnotel) e interagir com o robô do hotel, denominado “Enotela”. Os robôs são nutridos com respostas personalizadas de questões recorrentes, além de descobrir de qual país está sendo contatado e responder no idioma.

Com a plataforma, o grupo visa revolucionar o relacionamento com o cliente por meio das plataformas digitais. “Iremos dar agilidade e facilitar a comunicação, inclusive para aqueles que não têm familiaridade alguma com aplicativos ou buscas na internet”, destaca a diretora comercial do Grupo Enotel, Regina Biondi.

De acordo com a E.Life, empresa responsável por implementar o sistema, “já durante a semana de implantação da assistente virtual, nota-se um crescimento de 50% no volume de interação dos usuários”.

No entanto, a tecnologia não irá substituir o contato humano. O cliente poderá conversar com um atendente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os clientes já hospedados poderão tirar dúvidas operacionais dos hotéis, horários de funcionamento dos restaurantes, e atividades de lazer. Para os que ainda não estão hospedados, o sistema poderá efetivar a reserva e tirar dúvidas sobre a hospedagem. Com a tecnologia, o grupo pretende aumentar em 30% a interação virtual e o ´número de reservas, além de reduzir em 40% o esforço humano, e aumentar em 300% o número de mensagens recebidas.

A empresa é a primeira da América Latina a fazer uso de um assistente virtual (bots) para conversar com hóspedes e clientes.

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