Brunna Castro   |   14/03/2017 10:57

“Estejam em mais canais, não em menos”, diz Nate Huff

Na primeira palestra do segundo dia do Fórum PANROTAS 2017, o vice-presidente sênior da Miles Partnership, Nate Huff, destacou a importância da presença em múltiplos canais para a indústria do Turismo.

Emerson Souza

Na primeira palestra do segundo dia do Fórum PANROTAS 2017, o vice-presidente sênior da Miles Partnership, Nate Huff (foto), destacou a importância da presença em múltiplos canais para a indústria do Turismo.

“Todos os canais de mídia estão crescendo, os consumidores estão ficando cada vez melhores em consumir informações de fontes diferentes. Vocês precisam estar presentes em mais canais, não em menos, pois o consumidor está utilizando todos”, afirmou Huff.

Segundo os dados da apresentação do vice-presidente da Miles Partnership, 55,1% dos brasileiros utilizam fontes on-line para decidir para onde irão viajar. Em relação ao uso de agências de viagens, Huff apontou que o Brasil só perde para o México, com 43,8% dos viajantes utilizando tal meio.

No planejamento de viagens internacionais, o meio on-line é predominante no País, sendo utilizado por 78,7% dos brasileiros. O uso de agentes e operadoras, no entanto, também é alto: 50,8%.

Huff destacou a importância das empresas do trade estarem aptas a responderem perguntas dos consumidores e estar presentes em todas as etapas do “funil” de decisões em relação às viagens – que antes estavam divididas em busca, pesquisa e compra, mas hoje se configura de forma mais complexa.

Além disso, o palestrante ressaltou que é fundamental que as companhias trabalhem para oferecer sites mais rápidos para os consumidores, uma vez que 57% dos consumidores afirmam abandonar uma página da internet que leve muito tempo para carregar. Segundo ele, trata-se de uma boa oportunidade a ser explorada especialmente no Brasil, cujo nível de conexão da internet é ruim.

Tópicos relacionados