Ana Luiza Tieghi   |   06/03/2017 10:19

Facebook lança ferramenta para ajudar turistas

Facebook lança ferramenta City Guides, que ajuda usuários a escolher atividades e eventos durante as suas viagens, baseada em opiniões de amigos que já visitaram o mesmo local e também em páginas com notas altas na rede social.

O Facebook lançou uma nova ferramenta que interessa quem curte viajar e conhecer lugares novos. O City Guides (guia de cidades) é uma evolução do sistema de check-in que a rede já disponibilizava e sugere eventos e locais para visitar.

Com base nos seus interesses e nas dicas dos seus amigos, a função irá alertar o usuário sobre eventos, atrações turísticas e outras atividades que poderão interessá-lo durante a estadia em determinada cidade.

A função fica na aba “explorar” do aplicativo para IOS e Android, mas por enquanto só aparece para alguns usuários selecionados nos Estados Unidos.

Ao digitar o nome de uma cidade, o aplicativo irá mostrar uma lista dos amigos que estiveram naquele local e quais os pontos em que eles fizeram check-in durante suas viagens.

A nova ferramenta também permite que o usuário mande mensagens para os amigos que estiveram nos pontos de interesse, para conseguir mais informações e opiniões sobre eles.

O City Guides ainda oferece uma lista de lugares em que os locais vão, baseada na pontuação que as atrações recebem em suas páginas na rede social.

Ainda não há informações sobre quando a ferramenta estará disponível para desktop e os usuários brasileiros.

Tópicos relacionados